quinta-feira, 26 de abril de 2012

Está tudo bem...



Está tudo bem

A morte não é tudo. Não é o final.

Eu apenas passei para a sala seguinte. Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu. Você é você.
E a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom.
Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Por que ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, 
na outra esquina. Está tudo bem! 
(Texto achado na internet ,autor desconhecido)









segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um ALERTA e um Adeus...

Sexta-feira dia 20 de abril, a tardezinha,apos ter ido buscar meu filho na faculdade,ao chegar em casa,(moro numa casa com garagem lateral em rampa)...meu filho desceu para espantar o cachorro e abrir o portão e eu entrei,em questão de minutos,a cachorra correu de volta em sentido ao carro e eu brequei,ainda na subida da rampa...sendo um carro alto, não podia observar o que exatamente tinha feito minha cachorra correr, desembestada em sentido a roda.Ela estava alertando que minha pequena Afrodite ,minha gatinha ,primeira mascote que adotei. tinha pulado embaixo do carro e foi tentar passar correndo...eu na direção não vi nada, não sei da onde a gata saiu...mas fatalmente a roda traseira pegou meu anjinho de quatro patas.Entrei em estado de choque,sai do carro e peguei-a no colo, não tinha mais o que fazer,fiquei conversando com ela esperando seu ultimo suspiro,que veio rápido...tudo muito desesperador.Uma situação que eu não desejo nem a meu pior inimigo(se eu tivesse).Fiquei tão perdida e em estado de choque que meus filhos tiveram que chamar ajuda do meu irmão, que somente assim conseguiu tirar-me da cena...

Meu depoimento triste, que aqui faço,é para ALERTAR quanto ao perigo de entrar e sair de garagens,assim como aconteceu comigo, já aconteceu com tantos que acidentalmente atropelam filhos  e animais. Por mais que achamos que estamos alerta pode acontecer,então devemos dobrar a atenção nessas horas.


A dor da perda só pode ser entendida para quem ama os animais e quem já viveu com um gatinho,as vezes pode ate ser estranho pra quem nunca sentiu esse amor ,mas tenho certeza que a maioria entendera.



Penso que o anjo da morte passou aqui e levou meu anjinho de quatro patas, a  mascote mais querida,e o que mais me consolou de tudo,foi depoimentos de pessoas que já passaram por  isso, acidentes parecidos,onde  fomos a ferramenta , para levar o bichinho que amamos, assim tão trágico.Vou pensar que  ela  foi uma troca, deu sua vida por nós...Deus sabe de tudo e somente ele sabe os porquês,mas é bom nessas horas trocas de experiencias de dor e palavras de carinho.

E o mais triste ainda é você olhar para os olhos do filho e ver a dor da perda de seu bichinho querido....



Tenho certeza que a minha Afrodite de olhos azuis era um anjo disfarçado, que veio para nós enviada por Deus, para encher esses 6 anos de alegria ,com sua esperteza,sua inteligencia(ela sabia quando eu estava nervosa ou triste,vinha ate mim e fica ronronando passando a cabecinha),suas artes e manias.Enfim era minha companheirinha querida.Ela nos escolheu,de quatro da ninhada ,ela veio direto  ronronar na perna do meu filho Gabriel.Eu dei-lhe o nome ,por ela ter olhos azuis,disse que era uma deusa disfarçada.

Ela dormia no meu banheiro,nessa caixinha que fiz especialmente para ela.
Demos de tudo pudemos para ela,carinho, atenção e amor e ela nos retribuiu com a mesma intensidade.








Enterramos ela no sábado,num dia chuvoso e triste,plantei um pé de beijo em cima da sua sepultura...








terça-feira, 10 de abril de 2012

Bolo de aniversario e pirulitos de chocolate!!

Semana passada foi aniversario do meu caçula ,02 de abril,não fiz  festa,mas bolo todo ano tem que ter,aprendi com minha mami, que vida deve ser comemorada,um bolo,um almoço,uma pizza ,qualquer coisa que seja diferente de um dia comum...
Tudo que faço aqui em casa é de comum acordo e portanto o aniversariante(Gabriel) ,tinha que escolher o bolo que queria...ele ama bolo de chocolate e sempre faço um bolo de choco simples recheado com cobertura de brigadeiro.Mas esse ano decidimos fazer algo diferente e transformamos  um bolo simples recheado num lindo bolo de aniversario...com bis e confeitos de chocolate e não é que ficou bonito??Alem de delicioso,ainda mais na semana da Pascoa hehehe.Ah faltou as velinhas,esquecemos,e la se foi as ultimas que tínhamos do ultimo niver...





Esse ano,fiz também , pirulitos de chocolate,recheados com brigadeiros,ao invés de enrolar o brigadeiro normal resolvi faze-lo com palitos ,passei numa calda de chocolate derretido e ficou ótimoooo.


Simples, um brigadeiro num ponto um pouco mais apurado e deixei esfriar,na hora de enrolar ,fiz  num formato de quibinhos e coloquei os palitinhos,deixei um pouco  na geladeira para depois banhar no chocolate derretido.Espera secar mais ou menos  três minutinhos na geladeira e já pode embrulhar.

Ah e os redondinhos, pirulitos  de bolachas ,uma ótima ideia que peguei na net.Fácil de fazer e fica muito bom...



Receitinha para 30 pirulitos de bolachas(mais ou menos)
01 pacote de bolacha maria de sua preferência( tive que usar dois pacotes,pois a maioria veio quebrado!!)
01 lata de leite condensado
01 colher de margarina ou manteiga
02 colheres de chocolate em pó
01 kg de chocolate para banhar 
Palitos de sorvete,(usei de churrasco que tinha em casa)
Saquinhos de celofane e fitas decorativas.(se quiser embrulhar,embrulhei  uma parte)

Vamos la ,como fazer:
Primeiramente, separe as bolachas maria, de duas em duas.
Com o leite condensado e o chocolate em pó, e a margarina,faça um brigadeiro em fogo baixo. Não precisa ficar em ponto de brigadeiro, um pouco mais mole é o ideal.
Após esfriar o brigadeiro, rechear cada bolacha,( usei uma espatula de pate)coloque o palito no meio e coloque a outra bolacha, apertando para nivelar os lados.
Depois de todas as bolachas recheadas, arrume elas num tabuleiro e vamos derreter o chocolate.
Antes, arrume uma forma de bolo, ou pratos grandes,na receita dizia para colocar papel manteiga(eu não tinha e improvisei passando somente manteiga na forma).Porem fiz cada lado de uma vez ,assim não estraga ao secar.


Banhe os pirulitos com o auxílio de uma colher, dê leves batidinhas na borda do refratário e coloque para secar Se quiser da para  decorar com confeitos coloridos, e essa é a hora. Eu deixei somente com o chocolate mesmo.
Coloque na geladeira pos uns 03 minutos para secar mais rápido, deixe esfriar um pouco e se for embalar é essa a hora.


DICA

Como derreter o chocolate no microondas ,é a maneira que dá mais certo!!
Pique o chocolate, coloque num refratário de vidro. Coloque a potência do seu micro-ondas no médio (50%), e ajuste para um minuto. Logo após esse tempo, mexa o chocolate e coloque mais um minuto. Geralmente o chocolate não derrete todo de vez, se ainda estiver com pedaços grande e maciços, ponha mais 40 segundos, se estiver mole, mas com alguns pedacinhos, mexa ligeiramente que ele logo estará homogêneo.





E vale tudo pra ganhar esse sorriso lindo!!!





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Latinha de biscoito reciclada

Mais uma latinha decorada ,
devagarinho vai saindo...









Achei esse cartão tão lindinho, que resolvi deixar pra você,que por aqui passar...